Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Investimento

Criação de Fundo Soberano


O Governo vai lançar ainda este ano o Fundo Soberano Angolano para investir a riqueza da nação noutros países. De acordo com o ministro das Finanças angolano, Severim de Morais, é importante que o mesmo seja lançado até ao final de 2009. A criação do Fundo Soberano foi anunciada em Novembro de 2008 pelo presidente, José Eduardo dos Santos, mas a recessão global levou a que este fosse adiado.
O Governo tem usado a petrolífera estatal Sonangol como uma espécie de fundo para comprar acções em firmas estrangeiras, como é o caso da participação de 10% no BCP. A criação do Fundo Soberano destina-se a criar um veículo dedicado que passe a gerir os investimentos do Estado angolano fora do país.

Embora as finanças angolanas tenham sido beneficiadas pelos altos preços do petróleo em 2008, a recente quebra dos preços do crude levaram o Governo a ser mais rigoroso em relação aos investimentos públicos do país.



Sem comentários:

Enviar um comentário