Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Diplomacia


Cavaco Silva inicia visita de uma semana

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inicia no dia 18 uma visita de estado de sete dias a Angola, integrando na comitiva uma delegação de cerca de 100 empresários.

Trata-se da primeira deslocação de Cavaco Silva, enquanto Presidente da República, a Angola, em resposta à que o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, efectuou em Março de 2009 a Portugal.

Também neste caso se tratou da primeira deslocação com carácter de visita de estado de José Eduardo dos Santos a Portugal, desde que o governante angolano ascendeu ao poder em 1979.

A visita de Cavaco Silva a Angola traduz o bom momento que as relações luso-angolanas atravessam, consubstanciada na consolidação das ligações comerciais, em que Angola é actualmente o primeiro parceiro comercial de Portugal fora da União Europeia e o quarto destino das exportações portuguesas ao nível mundial.

Ao longo dos sete dias de estada em Angola, Cavaco Silva participa em dois momentos emblemáticos no domínio empresarial e diplomático.

No primeiro caso, é a inauguração, no dia 20, da Feira Internacional de Luanda (FILDA), o maior evento comercial com dimensão internacional em Angola.

E, no segundo caso, a transferência da presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no dia 23, que nos próximos dois anos será exercida por Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário