Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sociedade

Governador quer infra-estruturas sociais



O governador provincial do Huambo, Faustino Muteka, reiterou ontem, segunda-feira, na vila de Bailundo, que é urgente construir infra-estruturas sociais básicas nas zonas rurais.
O dirigente pronunciou-se a este respeito no decorrer de uma visita de trabalho de dois dias ( que termina hoje) para avaliar a situação sócio-económica do referido município.
Segundo Faustino Muteka, a construção destas infra-estruturas vai contribuir e impulsionar o desenvolvimento das zonas rurais, contribuindo para elevar a qualidade de vida das populações locais. Entre as prioridades de actuação destacou a criação de escolas para permitir a inclusão de crianças no sistema de ensino e de unidades sanitárias, visando a melhoria assistência médica e medicamentosa. Por outro lado, considerou que é fundamental criar estruturas para o sector da justiça, residências para os quadros, reabilitar estradas e sistemas de produção e proceder ao abastecimento de energia e água. Faustino Muteka encorajou a população do Bailundo a dedicar-se à produção agrícola como forma de combater a pobreza e criar riqueza para as famílias das comunidades rurais.
Acompanhado pelo municipal do Bailundo, Sampaio de Amoral, e pelos vice-governadores para as áreas técnica e socio-económica, Loty Nolika e Deolindo Barbosa, respectivamente, o governador visitou o hospital da Missão Evangélica de Chilume, a central de produção e distribuição de energia eléctrica. O programa incluiu ainda visitas à central de captação e distribuição da água à vila do Bailundo, às obras do edifício dos bombeiros, à escola de formação dos enfermeiros, tendo reinaugurado uma escola primária com seis salas de aulas na Missão católica da Hanga.
O governador já percorreu dez dos 11 municípios da província do Huambo.

Sem comentários:

Enviar um comentário