Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Futebol



Morreu ex-seleccionador Mabi de Almeida




O ex-seleccionador da Selecção Nacional de Futebol, Mabi de Almeida, faleceu ontem, domingo, no Hospital Militar do Huambo, vítima de hipertensão arterial. O treinador era dirigia actualmente o Recreativo de Caála do Huambo.
O secretário da associação provincial de futebol no Huambo, Jeremias Piedade, afirmou hoje que o malogrado técnico teve uma participação activa no desenvolvimento do futebol nacional e a sua morte deixa um grande vazio ao desporto angolano.
Em declarações à Angop, o responsável considerou prematuro o falecimento do treinador que considerava ser um homem de boa personalidade e que demonstrava muita paixão pelo futebol.
Jeremias Piedade, que conviveu com Mabi de Almeida em algumas digressões da selecção nacional no estrangeiro, disse não encontrar adjectivos para qualificar o antigo seleccionador.
"O desporto nacional, em particular o futebol, está de luto. Morreu um homem que dedicou sua vida e deu o melhor de si em prol do desenvolvimento da modalidade. Neste momento em que me faltam palavras para exprimir a dor que me invade, devo apenas render-me perante este trágico acontecimento e endereçar à família os meus sentimentos de profundo pesar e consternação", lamentou.
O técnico Álvaro Mabi de Almeida, de 47 anos de idade, nasceu em Benguela e acompanhou sempre Oliveira Gonçalves na estrutura da FAF e as respectivas conquistas: campeonato africano sub-20, em 2001, na Etiópia, e a consequente participação no Mundial de sub-20, na Argentina, além da inédita qualificação para o Mundial de seniores, Alemanha2006.
Após o afastamento de Oliveira Gonçalves, assumiu interinamente o cargo de seleccionador nacional. Sob seu comando os "Palancas Negras" venceram o Níger, por 3-1, em jogo da última jornada do Grupo 3 de apuramento ao Mundial2010, e empataram sem golos com a Venezuela para a data FIFA.
Enquanto treinador principal do Recreativo da Caála, a equipa obteve uma derrota, diante do Kabuscorp do Palanca na sua estreia (0-1) e um empate a duas bolas diante do Benfica do Lubango. Além do Recreativo da Caála e Benfica de Luanda, Mabi de Almeida teve também passagens pelo Sonangol do Namibe (actual Atlético do Namibe), 1º de Maio de Benguela, Sporting de Cabinda e Benfica de Luanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário