Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Diplomacia

Moçambique coopera com Angola


O Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, garantiu que tem privilegiado as relações de cooperação com Angola, " país irmão do Atlântico". "Temos relações muito fortes a nível do governo e socioeconómico", sublinhou o estadista, em declarações à Angop, durante as comemorações do 35º aniversário da Independência de Moçambique que hoje se assinala.
Armando Guebuza destacou o facto de existirem investimentos de Angola em Moçambique e manifestou-se seguro de que mesmo aumentará. Debruçando-se sobre o percurso do país ao longo dos 35 anos, considerou de positivo porque os moçambicanos conquistaram o direito de escolher o seu futuro e participarem activamente na gestão do erário público.
Destacou a existência de Conselhos Distritais que decidem as prioridades de investimentos nas diversas localidades. Em relação aos ganhos económicos, Armando Guebuza apontou o facto do país ter reduzido a dependência externa até 44 por cento, sublinhando que a intenção é diminuir cada vez mais, através da definição de políticas que incentivem o pagamento de impostos.
O projecto "Revolução Verde", que permitiu o aumento da produção agrícola e melhorar a vida no campo, é outro ganho apontado pelo interlocutor.
Actualmente, segundo o presidente de Moçambique, a economia vira-se mais para a criação de pequenas e medias empresas, para criar postos de emprego e combater a pobreza.
Para as comemorações do dia de Moçambique foram igualmente convidados os antigos presidentes da África do Sul, Thabo Mbeki, do Botswana, Quett Masire, da Tanzânia, Benjamim Mkapa, da Namíbia, Sam Nujoma, entre outras individualidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário