Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Comunicação


Luanda e Lisboa estudam nova cooperação no âmbito dos Media

Os ministros da Comunicação Social angolana, Carolina Cerqueira, e dos Assuntos Parlamentares português, Jorge Lacão, que tutela a comunicação social estatal, definiram hoje em Luanda as linhas mestras da cooperação entre os dois países para o sector.

O encontro decorreu no ministério da Comunicação Social, em Luanda, onde estiveram ainda o embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles, o Presidente da Lusa, Afonso Camões, e o administrador da RTP, Luís Marinho. No final, Jorge Lacão disse aos jornalistas que a conversa decorreu em torno de "questões relevantes para a vida das sociedades e para o aprofundamento da democracia".

"Vamos trabalhar no sentido de dar consistência às modalidades de cooperação técnica e, através dos dois governos, concretizar essas modalidades de cooperação que permitam que as nossas instituições de comunicação social na área do serviço público tenham um relacionamento que a todos beneficie", enunciou.

Foi feito um convite à ministra da Comunicação Social angolana, Carolina Cerqueira, para visitar Portugal, o que deverá acontecer ainda este ano. Por seu lado, a responsável especificou que o futuro da cooperação entre Lisboa e Luanda nesta área passa pela "modernização da comunicação social angolana e pela sua transformação num instrumento cada vez mais importante no reforço da paz e nos ditames do Estado Democrático e de Direito".

Formação de quadros, intercâmbio de programas e modernização do sector são alguns dos exemplos apontados por Carolina Cerqueira. Um dos objectivos desta cooperação passa por fazer com que Portugal "sirva de transmissor da realidade angolana, cooperando na divulgação, através de imagens e notícias, do que é o país hoje". Para isso, Carolina Cerqueira conta com um acordo que deverá ligar a Lusa e a agência de notícias angolana, Angop. "A Lusa está em muitos países, a Angop é uma agência que sobressai em África e em conjunto vamos conseguir reforçar e melhorar a imagem de Angola no exterior", admitiu. Também em declarações aos jornalistas após o encontro, o presidente do Conselho de Administração da Lusa, Afonso Camões, frisou que "há um enorme campo de cooperação pela frente" e lembrou que a Lusa é uma das poucas empresas que nunca deixou Angola, "mesmo nos tempos mais difíceis da guerra".



Sem comentários:

Enviar um comentário