Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Petróleo


Dicionário português de termos petrolíferos lançado em Luanda

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (SONANGOL) lançou na última sexta-feira, em Luanda, um dicionário em português de termos utilizados no sector dos petróleos. A elaboração do volume contou com a participação da empresa portuguesa de serviços petrolíferos Partex, da Petrobras e do Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis.

A obra, a primeira em língua portuguesa, com 635 páginas e dividida em sete capítulos, tem como objectivo explicar claramente terminologias técnicas usadas no sector dos hidrocarbonetos. Por ordem alfabética aparecem 900 mil termos usados no ramo dos petróleos, nas áreas de pesquisa, exploração e produção do crude, em cada um dos três países, nomeadamente Angola, Brasil e Portugal.

O ministro dos Petróleos angolano, Botelho de Vasconcelos, considerou no acto de lançamento da obra que o dicionário é uma contribuição essencial para os trabalhadores do ramo dos petróleos e de outras pessoas que dela tiverem necessidade. A obra, que já foi lançada no Brasil e em Portugal, existe em português, inglês e francês.

Sem comentários:

Enviar um comentário