Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Diplomacia

Angola é importante para estabilização da África Austral


O general José Loureiro dos Santos defendeu hoje que Angola é uma "potência muito importante" para a estabilização da África Austral, mais do que a África do Sul.

"Angola perfila-se na África Austral como uma potência com alguma estabilização. Tem melhores hipóteses do que a África do Sul, que tem problemas que não existem na ex-colónia portuguesa, nomeadamente o da propriedade dos solos", reiterou. O general falava à agência portuguesa de notícias Lusa à margem do IV Congresso Internacional da África Lusófona, que decorre na Universidade Lusófona, em Lisboa. Loureiro dos Santos disse ainda que Angola é igualmente "importante para a estabilização do Atlântico Sul".

"Está muito próxima do Golfo da Guiné - zona muito crítica do Atlântico Sul. Pode criar um sistema de segurança, a que Portugal pode pertencer", acrescentou. O general afirmou ainda que se trata de "um país rico, que se vê que está com ambição e que tem todos os elementos para, a prazo, se transformar numa democracia normal naquela região".

Na sua intervenção no Congresso, subordinada ao tema "Os Limites da Globalização", José Loureiro dos Santos destacou os Estados Unidos, a China, a Rússia, a Índia e o Brasil como os países "com poder de expansão global que se tenderá a acentuar". "São ilhas com poder mundial. Reúnem os recursos naturais, a população e a capacidade de utilizar os factores geográficos para atingir os seus objectivos", afirmou.

Dirigindo-se aos países africanos, Loureiro dos Santos sublinhou que não os encara como "países necessitados da atenção misericordiosa dos mais desenvolvidos". "Isso pertence ao passado. Têm triunfos suficientes para, a nível internacional, atingirem os seus objectivos", afirmou.

O IV Congresso Internacional da África Lusófona iniciou-se hoje e termina na sexta feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário