Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Oceanos


Ministro anuncia reforço do patrulhamento marítimo


O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Canga, referiu ontem, quarta-feira, em Benguela, que pretende reforçar as medidas de fiscalização das águas marítimas nacionais, estando prevista a entrada em actividade de novos equipamentos de patrulhamento.

À margem da visita à província de Benguela, o ministro garantiu à imprensa que se encontra em curso o plano de aquisição de embarcações e outras técnicas em quantidades suficientes para controlar a costa marítima angolana em sua extensão, devendo ficar concluído este ano.

De acordo com o ministro, o sector das pescas é um dos que está a merecer maior atenção da sua direcção juntamente com a agricultura e o desenvolvimento rural. O responsável considera que se tratam de área geradoras de centenas de postos de trabalho, que garantem o desenvolvimento socioeconómico das famílias e do Estado.
No primeiro dia da visita, que se prolonga até amanhã, Pedro Canga inteirou-se do funcionamento do Centro de Investigação Marinha do Lobito, onde foi informado sobre algumas dificuldades que os técnicos enfrentam para a realização das actividades de pesquisa do biomassa das diversas espécies marítimas.

Pedro Canga visitou ainda a cooperativa de pescadores da povoação da Damba Maria, onde foram apontadas falhas ao nível da falta de embarcações a motor, material como anzóis, redes e bóias. O ministro prometeu estudar os assuntos apresentados.

Sem comentários:

Enviar um comentário