Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Finanças

Governo vai começar a pagar dívidas às empresas já este mês


O ministro da Economia angolano, Manuel Nunes Junior, garantiu hoje que o Governo vai iniciar ainda este mês o pagamento às empresas, nacionais e estrangeiras, que têm pagamentos do Estado em atraso desde 2009.

O responsável referiu, no final do encontro com o ministro das Finanças português, Teixeira dos Santos, que o Governo "assume o compromisso de regularizar os atrasados do ano passado". Em entrevista à agência noticiosa portuguesa Lusa, esclareceu que vai mobilizar os recursos necessários para que esse exercício "seja feito normalmente", pois "o importante é assegurar o princípio", bem como "referir que os recursos vão ser mobilizados". "Isso será feito imediatamente, ainda este mês, para empresas nacionais e estrangeiras. Para todas as empresas que tenham contas atrasadas por pagar. É esse o compromisso que o Governo vai honrar", reiterou.

O Executivo de Eduardo dos Santos "assumiu o compromisso" de iniciar o pagamento dessas "dívidas para que a vida dessas empresas possa também voltar ao normal", num momento em que a economia nacional retoma a sua evolução normal. "Um dos aspectos fundamentais foi haver já um plano efectivo para a solução desse problema, o que consideramos ser tranquilizador. Essa divida será paga em tempo oportuno, para que não haja uma situação que leve ao asfixiamento dessas empresas", definiu Nunes Junior.

O ministro angolano anuncia estas medidas após o seu homólogo Teixeira dos Santos ter revelado que a linha de crédito de 500 milhões de euros, aprovada em 2009, será activada para regularizar as dívidas.

Após o encontro com Teixeira dos Santos, Nunes Junior considerou o relacionamento entre Luanda e Lisboa como uma "cooperação excelente", nomeadamente "no domínio económico".

Sem comentários:

Enviar um comentário