
Duas mil armas de fogo entregues voluntariamente
A população da província de Malanje devolveu voluntariamente 2.616 armas de fogo de diversos calibres, desde o início do processo em Abril de 2008 até ao primeiro trimestre do ano em curso. O coordenador adjunto da subcomissão provincial técnica para o desarmamento da população civil em Malanje, superintendente chefe Carlos Issaca, revelou à Angop os números da actividade e considerou positivo a participação da população no referido processo.
O responsável acrescentou que o armamento entregue em estado obsoleto tem sido destruído por uma empresa vocacionada para o efeito. O oficial apontou os municípios de Malanje, Caculama e Quela, como sendo os que mais aderiram à campanha de devolução voluntária de armas de fogo.
Recorde-se que durante os últimos dois anos foram encontrados 24 esconderijos de diversos materiais bélico, nos municípios de Marimba, Malanje, Cahombo, Luquembo, Kambundi-katembo e Kiwaba N’zoje. O processo tem envolvido acções de sensibilização para a entrega voluntária das armas.
Sem comentários:
Enviar um comentário