Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ambiente


Sensibilização ambiental no mercado Roque Santeiro



A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) arranca hoje, quinta-feira, com uma campanha de sensibilização ambiental, que será levada a cabo no mercado do Roque Santeiro. Com o slogan "Está na hora", a acção é financiada pelo Governo Provincial de Luanda (GPL) e destina-se a todos os utilizadores dos Mercados da capital.
A Angop divulga uma nota da Elisal que justifica a escolha do Roque Santeiro para a intervenção inicial por este se tratar de um dos locais com maiores dimensões, afluência de clientes e carisma. Após o contacto directo com os consumidores, a equipa vai distribuir sacos multiusos para apelar à reutilização.
Numa segunda fase, a campanha "Está na hora" vai abranger os principais mercados da província de Luanda, com objectivo de apelar à necessidade de mudança, alertando a população para os riscos na saúde associados ao incorrecto encaminhamento do lixo e reforçando os procedimentos de acondicionamento e deposição dos resíduos sólidos.
Em posteriores fases da campanha, serão efectuadas intervenções junto dos locais de depósito do lixo, em paragens de autocarros e de táxis, em estabelecimentos de pequeno comércio e em locais de culto, através da distribuição de materiais informativos e utilitários associados, num total de 30 mil unidades.
Para breve, está ainda agendada a implementação de campanhas destinadas a banhistas e a automobilistas, com o intuito de elevar os níveis de civismo e sensibilizar para a necessidade de acondicionar correctamente os lixos produzidos fora do contexto doméstico.
O programa de educação ambiental tem como objectivo introduzir alterações comportamentais efectivas junto da população e prevê a realização de 80 campanhas de sensibilização junto de públicos específicos, no decorrer dos próximos cinco anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário