
Malanje ganha mais escolas
O governo da província de Malanje, no âmbito do seu programa de acções para 2010, vai construir este ano mais unidades escolares na província, com vista a reduzir em 30 por cento o número de crianças que se encontram fora do sistema de ensino, que se estima que rondem os 63 mil.
O programa do Governo da província para o ano de 2010, que abarca acções estruturantes e de gestão corrente. Para o sector da Saúde está prevista a implementação de acções que visem reduzir as mortes por malária, doenças respiratórias e diarreicas agudas, bem como a cólera e o VIH/Sida.
O conselho provincial apreciou ainda os projectos dos sectores do emprego, assistência e reinserção social, agricultura e pescas, transportes, telecomunicações e tecnologias de informação, energia eléctrica, águas, comércio, turismo e hotelaria, cultura, juventude e desportos, indústria, geologia e minas, programa de habitação social, limpeza urbana e saneamento básico, sistema viário e serviço comunitário. A sessão foi presidida pelo governador provincial, Boaventura da Silva Cardoso, que revelou que a concretização dos projectos do Governo será mediante a utilização efectiva e racional dos recursos postos à disposição do executivo de Malanje, em parceria com o sector privado.
Precisou que o Governo tem como objectivos a reabilitação e construção de infra-estruturas produtivas e sociais, tendentes à melhoria dos serviços de educação, saúde e de assistência social, bem como o reforço da capacidade produtiva dos funcionários para se adequar aos novos instrumentos administrativos.
Assistiram a reunião membros do Governo da província, sociedade civil, deputados pelo círculo eleitoral de Malanje, autoridades tradicionais, ong's e convidados.
Sem comentários:
Enviar um comentário