Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Comércio

Lojas rurais sujeitas a avaliação





A ministra do Comércio, Idalina Valente anunciou durante a visita ao Huambo que os técnicos do Comércio, Hotelaria e Turismo arrancam hoje com um conjunto de actividades que visam a avaliação das infra-estruturas existentes nas comunas e munícipios para a implementação do Programa de Promoção do Comércio Rural (PPCR).

De acordo com a responsável, os especialistas do ministério do Comércio vão também realizar seminários de capacitação, dirigidos aos administradores municipais, comunais e técnicos do comércio para que todos estejam abalizados sobre o assunto. "É um processo pedagógico que achamos importante. Estivemos cá em Novembro e agora trouxemos os técnicos para começar o trabalho de preparação de condições para a implementação da 1ª fase do Programa de Promoção do Comércio Rural (PPCR), que nesta província vai abranger cinco municípios, como Bailundo, Mungo, Caála, Ukuma e Londuimbali).

Durante a visita de trabalho, a ministra reuniu com o governador da província do Huambo, Faustino Muteka e com os funcionários da direcção provincial do comércio. Aprovado em Abril deste ano pelo Conselho de Ministros, o PPCR tem por objectivo a reabilitação gradual de todas as lojas no meio rural, de modo a incentivar a produção agrícola e as transacções entre o campo e a cidade, visando criar sinergias para resolver problemas nas comunidades e colocar à disposição da agro-indústria matérias-primas alimentares.

Nesta região do planalto central, o PPCR será implementado em pelo menos 80.860 famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário