Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estratégia


África e China auguram parceria portuária dinâmica

Representantes africanos e da República Popular da China ligados à gestão portuária reuniram-se, recentemente, na cidade de Longkou, província de Shandong, com vista a traçar estratégias que dinamizem a cooperação comercial e tecnológica, neste sector.

Na ocasião, sublinharam a necessidade do incremento do investimento, do comércio, da cooperação bilateral e multilateral na busca de mecanismos tendentes a reduzir os custos de importação e exportação, face à crise económica e financeira internacional que grassa o mundo.

Neste sentido, as partes, auguraram um caminho que conduza ao estabelecimento de alianças e estratégias de desenvolvimento entre o Porto de Longkou e os portos de países africanos na base de uma cooperação profunda e vantajosa.

Por outro lado, frisaram a urgente criação de infra-estruturas logísticas e de aprovisionamento em portos de ambas as partes capazes de dar suporte ao volume das importações e exportações de bens e serviços.

O director geral do Porto de Longkou, Meng Xianggang, apelou aos representantes africanos, em particular aos de Angola, no sentido de trabalhar afincadamente neste sector que, segundo disse, “ o momento é crucial” a julgar pela amizade e alto nível de cooperação que se vive, caracterizado pelo clima de estabilidade política e social.

Por seu turno, o primeiro-secretário da Embaixada de Angola em Beijing, Manimo Simão Mansogi , em representação do embaixador João Manuel Bernardo, aproveitou a ocasião para manifestar o interesse que o país dedica à cooperação portuária com a República Popular da China no quadro da reconstrução nacional. Referiu que desde o fim do conflito armado, em 2002, e da restauração da paz, o país vem conhecendo um rápido crescimento económico observando, não obstante, que Angola necessita de trabalhar na senda de infra-estruturas logísticas e reforçar os níveis de cooperação institucional implementando projectos que promovam o desenvolvimento sustentável e de investimentos no país.

Salientou ainda que, a estabilidade política e social que se vive, permite a República Popular da China manter Angola como o maior parceiro estratégico em África, tendo indicado que no ano transacto, o volume de negócios entre os dois países atingiu os 25,3 biliões de dólares, graças a implementação do Plano de Acção de Cooperação bilateral.

O evento culminou com a assinatura de um memorando de intenção para uma parceria estratégica entre a África e a República Popular da China.


Sem comentários:

Enviar um comentário