Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Construção civil


Cimento e granitos são os mais importados



Dos 100 produtos mais importados por Angola, no segundo trimestre deste ano, o cimento ocupa a primeira posição com 628.526,11 toneladas, seguido de rochas como granito, porfírio, basalto, arenito e outras pedras de construção totalizando 89.741,27 toneladas.
Os cem produtos foram seleccionados de uma lista de, pelo menos, 36.512 bens diversos, que indica os cimentos, os granitos, os açúcares de cana, o arroz e o sal como sendo os primeiros cinco produtos que mais entraram em Angola no II trimestre do ano em curso. Segundo o boletim do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), documento onde vem expresso esses dados estatísticos, entre os principais fornecedores de produtos para Angola, isto é, por continentes, durante o segundo trimestre de 2009 destaca-se a Europa (na primeira posição) seguido da América e da Ásia.
Angola importou da Europa 943.018,28 toneladas de produtos diversos, 895.849,69 da América, e 733.890, 25 da Ásia, enquanto a partir de África foram importados 167.441,7 toneladas e da Austrália 672, 52 toneladas, anunciou a Angop.
O boletim menciona também os que mais exportaram para Angola, constando entre os principais mercados 86 países. A China lidera a lista, seguida de Portugal, Brasil, Espanha, Turquia e África do Sul na sexta posição. As posições de ordem são atribuídas mediante as toneladas importadas destes Estados para Angola.
Quanto aos importadores, o documento traz uma lista dos 100 maiores importadores do II trimestre de 2009, seleccionados de um total de 13 mil dos mais variados sectores de actividade. A Nova Cimangola vem a frente seguida da Angola LNG e do Grupo Arosfram, todas elas empresas angolanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário