Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Infra-estruturas

Autoridades anunciam novas equipamentos de Saúde e Educação





As autoridades da província do Zaire anunciaram que estão a construir dois novos postos de saúde com capacidade para internar 15 pacientes cada nas aldeias do Wonde-Tari e Kinkandi. 
Falando à Angop, o administrador comunal do Sumba, Francisco Nascimento Sumbo, disse terem igualmente, já em fase conclusiva, nas aldeias Kimawete e Wende-Tari, as obras de duas escolas do 1º e 2º níveis, assim como quatro casas geminadas para 
professores e técnicos de saúde do sector público. Explicou que cada escola comporta três salas de aulas, com capacidade de 45 alunos, serviços administrativos e o gabinete do director. Os postos de saúde foram projectados para duas salas de tratamento, além de outras áreas como administração, laboratório e consultórios. De acordo com o responsável, a sede da comuna do Sumba e as povoações de Kinsanga e Wende-Tari ganharam novos sistemas de captação e distribuição de água potável. 

Estão instalados ainda oito chafarizes na sede da comuna e outros 14, sete em cada, nas duas mencionadas povoações, acrescentou. 

Disse ter sido concluída a construção de um novo tanque de dez mil litros e a montagem de um sistema de captação de água que vai estar pronto em breve, junto do Rio Mpampa. Esse sistema vai distribuir o líquido às povoações periféricas, designadamente Kicuilu, Kimambu, Vuandembo, explicou. 

Considerou satisfatório o nível de execução das várias infra-estruturas sociais naquela comuna, que dista a 30 quilómetros a nordeste da cidade petrolífera, no quadro do programado do governo de melhoria e aumento da oferta dos serviços básicos à população. 

A comuna do Sumba tem actualmente 22 mil habitantes, com a maioria das comunidades a residirem ao longo da margem esquerda do Rio Zaire e em ilhas, dedicando-se principalmente às actividades da agricultura e pesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário