O Governo está a despender 37 milhões de euros na reabilitação e expansão da rede energia eléctrica de média e baixa tensão do município do Amboim, província do Kwanza Sul.
O administrador da Empresa Nacional de Electricidade (ENE) para área de distribuição e comercialização, Job Vilinga, afirmou à Angop que o plano, cuja execução está a cargo da empresa espanhola Elecnor, está enquadrado no programa de investimentos públicos do Governo angolano. "O projecto caminha a bom ritmo, neste momento a execução está a 70 porcento," disse à margem da visita da ministra da energia e águas, Emanuela Vieira Lopes, acrescentando que dentro de "dois meses será concluído".
Neste sentido, acrescentou que o investimento tem como finalidade garantir o fornecimento de energia eléctrica com qualidade para a Gabela e permitir a ligação de novos consumidores das zonas peri-urbanas.
O trabalho, segundo a fonte, abarca a instalação de cabos subterrâneos, subestação, postos de transformações. Sob responsabilidade da empresa espanhola, está igualmente a ser executada a construção de uma linha média tensão do Porto Amboim/Longa, numa extensão de 75 quilómetros, que se encontra na fase final e vai suportar programas agro-industriais.
Sem comentários:
Enviar um comentário