Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Agricultura

Angola obterá produção satisfatória

O sector agrário nacional registará uma considerável produção agrícola, mesmo com as calamidades naturais que ocorrem no país. A garantia foi dada hoje, quarta-feira, pelo director Nacional de Segurança Alimentar, David Tunga. As cheias e a prolongada estiagem que afectaram as áreas de cultivo em algumas regiões do país não afectarão a colheita da campanha agrícola 2010/2011. As autoridades esperam uma safra igual ou superior à anterior, calculada em 18,8 milhões de toneladas de alimentos.
Em declarações à Angop, o engenheiro agrónomo referiu que as conclusões constam de um trabalho de avaliação sobre os efeitos das calamidades naturais nas zonas de cultivo, realizado recentemente pelo Gabinete de Segurança Alimentar. “Houve cheias no Cunene e no Kuando Kubango, mas neste momento a situação está controlada. Também se registaram estiagens meio prolongadas no Bengo, Bié, Malanje, Huambo e Uíge, mas com a reinício das chuvas nestas localidades a situação estabilizou”, confirmou.

De acordo com David Tunga, as entregas de pelo menos 13 mil toneladas de sementes diversas e seis mil ferramentas às famílias camponesas, antes do início da presente campanha agrícola, foram decisivas para o aumento da colheita.

Sem comentários:

Enviar um comentário