sexta-feira, 28 de maio de 2010
Infância
Tecnologia
Durante a cerimónia de encerramento do curso, o director da ADPP no Huambo, Dag Rune, afirmou à Angop que os alunos e funcionários da instituição estão mais capacitados para desenvolverem micro-projectos de crescimento sustentável nas comunidades rurais, através do recurso às novas técnicas. Considerou ser uma mais-valia, pois abordou temas atinentes à preservação e conservação do meio ambiente, ante as constantes ameaças de aquecimento global.
O director provincial da Educação, Felisberto Mona, descreveu a formação como interessante, a julgar pelos temas debatidos ao longo do evento. Acrescentou que a ADPP ao formar os seus alunos e funcionários em questões ambientais, reflecte a preocupação desta instituição em implementar programas sustentáveis que respeitem a natureza. "Falar de ambiente sustentável é apelar à consciência das pessoas, no sentido de explorarem recursos naturais de uma maneira responsável e dar tempo para que as gerações vindouras venham a desfrutar dos mesmos", salientou.
Crédito
Hotelaria
Lusofonia
Mais de 105 mil pessoas visitaram o Pavilhão de Angola na Expo 2010, em Shanghai, na China, na última semana. Recorde-se que exposição foi inaugurada a 1 de Maio e vai já na terceira semana, registando resultados muito positivos. O espaço angolano registou no dia da abertura 2750 visitantes e o número subiu gradualmente na ordem dos 1000 a 1500 por dia. Na segunda semana, a média diária de participantes oscilou entre os 10 mil e os 12 mil visitantes.