O embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola, Dan Mozena, aconselhou o Governo angolano a apostar no ensino da língua inglesa, considerando-a "capaz de ajudar o país a desempenhar o seu papel legítimo de líder da África central e austral, assim como no mercado internacional".
Dan Mozena proferiu estas declarações na cerimónia de entrega simbólica de um donativo de livros de inglês ao Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), adstrito à Universidade 11 de Novembro (UON), visando a criação de um Departamento da Língua Inglesa na instituição.
O responsável defendeu que o país é uma potência emergente em África, situação reconhecida pela secretária de estado americana, Hilary Clinton. "Angola é uma potência emergente em África nos domínios económico, diplomático e político. A secretária de estado reconheceu esta realidade quando se deslocou a Angola para a criação de uma parceria estrégiaca", realcou.
O reitor da UON, Kianvu Tamu, agradeceu o gesto da embaixada dos EUA, tendo reconhecido a importância do inglês no domínio das ciências, pelo que concordou com a criação de um departamento de língua inglesa na instituição.
Sem comentários:
Enviar um comentário