Botswana sugere ligação directa Luanda/Gaberone
O governo do Botswana manifestou ontem, quarta-feira, o seu interesse de ver estabelecidas, o mais rápido possível, ligações aéreas directas entre as cidades de Luanda e Gaberone. De acordo com uma nota da embaixada de Angola no Botswana divulgada pela Angop, o ministro dos Transportes e Comunicações do Botswana, Frank Ramsden, mostrou a intenção durante um encontro que manteve com o embaixador da República de Angola acreditado em Gaberone, José Agostinho Neto.
No encontro, o chefe da missão diplomática angolana foi informado da urgência e importância para que se estabeleça a ligação entre as duas capitais. “O governo do meu país gostaria de ver estabelecido um acordo entre as autoridades da aviação civil dos países, de forma a termos a movimentação de voos entre as duas capitais até Agosto de 2010”, afirmou o ministro do Botswana.
José Agostinho Neto recordou o facto de existir já um acordo de cooperação entre os dois países, desde Fevereiro de 2006, que prevê este tipo relações, bem como um projecto de acordo neste sentido já submetido pelas autoridades do Botswana que está a ser apreciado pelo governo de Angola.
O governo do Botswana havia já submetido ao executivo angolano, em meados de 2008, um projecto de acordo de serviço aéreo, que visa garantir a operacionalidade dos voos que ligarão as duas cidades capitais.
Sem comentários:
Enviar um comentário