Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 25 de março de 2010

Construção


Milhão e meio de dólares para infra-estruturas



O Governo angolano disponibilizou 1,5 milhões de dólares para a construção de infra-estruturas de saneamento, energia eléctrica e água.
Em declarações à Angop no Rio de Janeiro, à margem do V Fórum Mundial Urbano, José Ferreira, ministro do Urbanismo e Construção, adiantou que para 2010 estão previstos para o programa de habitação um valor de 1,5 milhões de dólares para as infra-estruturas necessárias ao projecto em execução. O sector privado poderá recorrer à banca para adquirir o montante necessário para desenvolver a "componente habitação". No entanto, referiu que para assegurar as infra-estruturas necessárias para as novas centralidades já estão disponibilizados 1,5 milhões. "Este programa conta resolver paulatinamente o problema de habitação. Nós traçamos um programa da construção de um milhão de habitações que, no fundo, não resolve o problema mas vai atenuar a situação que tem um horizonte de quatro anos (até 2012), terminando a primeira fase”, esclareceu.
O ministro reconheceu que o país ainda se debate com problemas de habitação, assinalando Luanda como um caso diferente, onde se está a trabalhar num plano director que vai permitir organizar melhor o espaço da província. Este plano director conta com o apoio do governo da província para definir as áreas onde se pode trabalhar no sentido de requalificá-las.
José Ferreira adiantou que o programa prevê igualmente a criação de uma nova cidade que vai albergar cerca de 350 mil habitantes e o grande desafio é que Luanda cresça no sentido sul e norte.
Em 2012 a primeira centralidade estará concluída, onde será colocada grande parte da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário