Mais de 12 mil funcionários públicos avaliados no Kwanza Sul
A Direcção Provincial da Administração Pública Emprego e Segurança Social, no Kwanza Sul, avaliou o desempenho de 12.511 funcionários públicos em 2009, informou à Angop, o responsável pelo sector, José dos Santos.
De acordo com o director provincial, os resultados são satisfatórios pois correspondem a 80,6 por cento dos 15.510 funcionários afectos a 45 instituições da administração estatal existentes na província. José dos Santos apelou aos gestores das distintas empresas e direcções a incluírem esta prática nas suas políticas, para permitir identificar o défice da instituição em termos de qualificação de desempenho.
A seu ver, através da avaliação do desempenho é possível traçar-se uma política de formação e superação profissional para o sector, de modo a potenciar os efectivos aos desafios que têm pela frente.
Acrescentou que a prática realizada anualmente visa ainda levar o funcionário a perceber onde estão os seus pontos fortes e fracos, com vista a elaborar uma estratégia individual ou colectiva que superem as fraquezas, dando assim um melhor contributo à instituição onde se encontra vinculado.
Segundo o responsável, por via da avaliação de desempenho também se pode progredir na carreira, visto que os trabalhadores com avaliação positiva, nos termos da lei, decorridos três anos no escalão onde estiver pode concorrer para cargos e categorias imediatamente superiores.
A Direcção Provincial da Administração Pública, Emprego e Segurança Social é um serviço desconcentrado do Governo provincial ao qual incumbe a materialização das políticas públicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário