Angola vence Malawi e está a um empate da segunda fase
Angola venceu hoje o Malawi, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça das Nações Africanas, com golos de Flávio e Manucho, isolando-se no comando da "poule" com 4 pontos.
A vitória angolana foi incontestável em função da superioridade que marcou desde o início, perante um Malawi que procurou apenas sair de Luanda com um empate e que durante 90 minutos foi incapaz de criar uma oportunidade de golo. Ter chegado ao intervalo com um "nulo" foi resultado lisonjeiro para o Malawi, tendo em conta que Angola teve mais iniciativa e tempo de posse de bola, domínio das operações a meio-campo, maior caudal ofensivo e duas oportunidades flagrantes de golo, para além de outros lances de perigo.
Na segunda parte a equipa finalmente "soltou as amarras" após o golo de Flávio, logo aos 48 minutos, um cabeceamento como "mandam os livros", na sequência de uma boa jogada de envolvimento pela esquerda de Djalma. O golo tranquilizou os Palancas e seis minutos depois Manucho agradeceu uma "benesse" da defesa do Malawi para fazer o segundo golo e resolver o jogo. Havia ainda que superar o "fantasma" da reviravolta com o Mali, no jogo inaugural.
Sem comentários:
Enviar um comentário