Lojas "Poupa Lá" proliferam em 2010
Dez novas "lojas Poupa Lá" entram em funcionamento a partir do primeiro semestre de 2010, nas províncias do Huambo, Benguela, Bié e Kwanza Sul, no âmbito da expansão do Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População (Presild). O anúncio foi divulgado, ontem, na cidade do Huambo, pelo director geral da Loja Poupa Lá desta província, Pedro Garcia do Nascimento. O responsável garantiu que as obras de construção dos referidos empreendimentos decorrem a bom ritmo.
A Angop refere que dos 10 estabelecimentos, referentes ao subprograma "Nova Rede Comercial de Proximidade", quatro estão a ser erguidos no Huambo (Caála, Bailundo, São João e Benfica), dois em Benguela (Cubal e Ganda), dois no Kwanza Sul (Waku Kungo e Quibala) e os outros na província do Bié (Kuito e Andulo).
Pedro do Nascimento esclarece que o principal objectivo é assegurar a oferta regular e diversificada de produtos alimentares e bens de consumo essenciais de qualidade e a preços acessíveis aos consumidores. As 10 lojas vão empregar 225 cidadãos, que beneficiarão de formação nas áreas de gestão de ponto de venda, comércio a retalho, fidelização de clientes, merchandising, atendimento aos clientes e domínio de informática. O responsável disse existirem no país apenas três lojas Poupa Lá, duas das quais em Luanda e uma no Huambo, que facturou, de Janeiro a Novembro deste ano, 130 milhões de kwanzas, além de ter atendido uma média de 155 mil clientes.
Sem comentários:
Enviar um comentário