Formação de voluntários aberta na cidade de Benguela
O programa de formação dos 500 voluntários seleccionados para apoio à Taça de África das Nações Orange2010 está a decorrer desde sábado, na cidade de Benguela. Recorde-se que esta região será palco do Grupo C, com Egipto, Moçambique, Nigéria e Benin.
O coordenador nacional do programa de voluntários para o CAN2010, Manuel Cafussa, informou a Angop de que os voluntários serão capacitados em administração, tecnologia de informação, comunicação e marketing, interpretação e tradução, assistência jurídica, marketing, media e protocolo. Além disso, a formação vai dotá-los de noções básicas de francês e inglês, bem como de introdução à psicologia, à história e à geografia de Angola.
O assessor e inspector de direcção executiva do CAN2010 referiu que o curso compreende a componente genérica, que contempla palestras e visitas a instituições e outra específica com aulas que vão decorrer até 12 de Dezembro.
Indicou que serão ministradas 12 disciplinas, num total de oito conteúdos virados essencialmente para o atendimento, acrescentando que as cinco centenas de alunos (seleccionados a partir dos municípios de Benguela, da Baia Farta e do Lobito) serão divididas em dez turmas - cinco turnos da manhã e igual número à tarde. O responsável esclareceu que foram contratados docentes das universidades locais para a transmissão dos conhecimentos durante a acção que abrange 22 tempos lectivos, lembrando que o organismo está empenhado para que a presença dos voluntários no campeonato seja um êxito, sublinhando que serão ministradas 12 disciplinas viradas ao atendimento. "O Comité Organizador da Taça de África das Nações Orange Angola-2010 confere importância particular a esses jovens por serem forças complementares ao seu esforço".
Sem comentários:
Enviar um comentário