O Banco Africano de Investimento (SA-BAI) foi recentemente eleito pela revista "The Banker" do Grupo Financial Times como o banco do ano em Angola. A distinção deve-se ao seu crescimento registado em 2009.
De acordo com um documento do BAI a que a Angop teve acesso, o banco registou um crescimento sustentado, medido pela dimensão dos activos, consistência dos fundos próprios e rentabilidade num período em que já se adivinhava o impacto da crise internacional sobre a economia angolana.
Para a atribuição do prémio, pelo segundo ano consecutivo, o The Banker considerou ainda a capacidade estratégica do BAI, que conseguiu manter-se como o primeiro banco de capitais angolanos a figurar no top 20 dos bancos africanos por activos líquidos. Nesta categoria, o BAI é o 13º maior banco do continente africano.
O presidente da comissão executiva do BAI, Lima Massano, afirmou que a força do modelo de negócio se baseia na orientação de necessidades específicas do mercado angolano. "A conquista desta distinção é um reconhecimento a contribuição que o BAI tem dado ao desenvolvimento do sistema financeiro angolano", referiu. No concurso participaram 740 bancos de 150 países.
Sem comentários:
Enviar um comentário