O coordenador do grupo técnico do Ministério da Cultura para o CAN2010, Manuel Sebastião, revelou que as coreografias da cerimónias de abertura e encerramento do evento continental vão retratar o passado histórico do país, o presente e o futuro. Em declarações à Angop, e após os ensaios (que decorreram no estádio nacional da Cidadela), o responsável reiterou que os actos terão como tema central “Angola país de futuro”, em cerimónias com conteúdos genuinamente africanos.
Para garantir a segurança, participam nos ensaios agentes da Polícia Nacional, efectivos dos vários ramos das Forças Armadas e estudantes de institutos médios da capital do país. Manuel Sebastião revelou que, logo que seja possível, os treinos passarão a realizar-se no estádio nacional da Camama, Kilamba Kiaxi, palco principal da Taça de África das Nações Orange-Angola2010, com capacidade para 50 mil espectadores.
Por ocasião da apresentação do projecto pelo presidente do conselho de administração da Cunha Vaz e Associados, empresa portuguesa que venceu os direitos, a actividade da abertura prevê 40 minutos, dispondo de material tecnológico de controlo remoto e recorrendo a combustíveis não poluentes, projecção áudio–visual, luzes e fogo de artifícios.
A Taça das Nações será disputada de 10 a 31 de Janeiro do próximo ano nas cidades de Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango.
Sem comentários:
Enviar um comentário