Duas centenas de bombeiros destacados para abertura oficial
O Corpo Nacional de Bombeiros vai enviar para o Estádio 11 de Novembro, em Luanda, 200 efectivos, com a finalidade de prestarem assistência na cerimónia inaugural da Taça de África das Nações (Orange-Angola2010), a 10 de Janeiro.
A garantia foi dada à Angop pelo comandante-chefe principal da corporação, Tito Manuel, que afirmou terem em preparação cinco viaturas para contenção de incêndios e mais de 30 ambulâncias com equipamentos de primeiros socorros, pertencentes ao Serviço de Bombeiros e Protecção Civil e aos Serviços de Emergências Médicas. “Para esse dia, a nossa organização vai triplicar-se para aguentarmos a situação. Estamos a prever duzentas pessoas, cerca de cinco viaturas e mais de 30 ambulâncias, entre nossas, Serviço de Bombeiros e Protecção Civil, e emergências médicas", garantiu.
O responsável explicou que a corporação vai fazer um serviço extensivo dentro e fora do estádio, onde estarão montados meios de extinção de incêndios. As ambulâncias, adiantou, serão montadas logo à entrada das rampas de acesso ao Estádio, inaugurado oficialmente neste domingo, prometendo tudo fazerem para socorrer os esperados 50 mil espectadores, com equipamentos médicos modernos.
O recinto, erguido de raiz no bairro Camama, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, será o “coração” da maior prova futebolística africana, pois acolherá a cerimónia de abertura e de encerramento oficial, a 10 e 31 de Janeiro, respectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário