Bolsa de Valores deverá arrancar no próximo ano
O ministro conselheiro da embaixada de Angola em Portugal, Rui Xavier, afirmou hoje que a bolsa de valores em Angola deverá iniciar o seu funcionamento durante o próximo ano, uma vez que a crise mundial impediu que a sua abertura ocorresse no primeiro trimestre deste ano.
"A bolsa de valores funcionará em Luanda, já tem edifício e o arranque deverá acontecer em 2010", anunciou o responsável. Questionado pela Lusa sobre a legislação que permitirá operações de 'factoring' e 'leasing' por parte do sistema financeiro, Rui Xavier garantiu que este ano a sua aplicação "não será possível", uma vez que Angola é um país jovem e estes novos instrumentos devem ser feitos com muitas qualidade e rigor. "Pensamos que no próximo ano, se estiverem reunidas todas as condições, é vontade do governo angolano que estes pacotes [factoring e leasing] sejam postos em execução", garantiu.
O diplomata considerou que o 'factoring' além de permitir uma melhor gestão da liquidez das empresas irá encurtar os prazos de pagamento beneficiando a actividade económica.
Sem comentários:
Enviar um comentário