Maior apoio aos ex-militares
O vice-ministro da Assistência e Reinserção Social, Mateus Miguel Ângelo, garantiu ontem, em Ondjiva (Cunene), que pretende incrementar o apoio aos ex-militares, no sentido de melhorar as suas condições de vida.
Em declarações à Angop no término da visita de dois dias a região, o responsável explicou que o Governo elaborou um programa de reintegração dos ex-militares, com vista à melhoria da situação sócio-económica.
Mateus Ângelo sublinhou que os desmobilizados vão receber subsídios e kits profissionais para promover o auto emprego, através da criação de negócios próprios. Durante a passagem pelo Cunene, que visou avaliar a execução dos programas de reintegração dos ex-militares financiados pelo Instituto de Reinserção Social, Miguel Ângelo deslocou-se ao local onde serão erguidas as unidades integradas de produção (que vão beneficiar 29 ex-militares), o centro de formação profissional e a escola que vai albergar alunos filhos de pais desmobilizados, em Namacunde.
Constou igualmente na agenda do governante encontros com os membros do grupo técnico da comissão de reintegração social e produtiva, desmobilizados e deslocados, administradores municipais e ex-militares, com quem abordou assuntos ligado o funcionamento sector na região.
Sem comentários:
Enviar um comentário