EUA gasta dois milhões de dólares em projectos no Moxico
O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Dan Mozena, revelou ontem, quinta-feira, à Angop que o Executivo americano investe anualmente dois milhões de dólares em projectos de luta contra malária e desminagem, na província do Moxico.
O responsável encontra-se na região para uma visita de dois dias, onde pretende inteirar-se da real situação socio-económica e política, estando na agenda encontros com as autoridades locais para abordar os desafios de desenvolvimento da região.
Os projectos financiados pelos EUA na área de desminagem são executados pela organização não-governamental britânica Grupo Consultor de Minas (MAG). No sector da Saúde contam com o auxílio de parceiros sociais da Direcção Provincial da Saúde Pública.
Dan Mozena aproveitou a ocasião para confirmar que governo norte-americano vai colaborar na construção de uma mini-hídrica. Contudo, não adiantou os valores a investir na obra, nem revelou se existem empresários interessados em investir no cultivo e processamento de arroz.
O embaixador reuniu com o governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade", e o seu executivo e com a direcção do secretariado provincial do MPLA. Manteve igualmente encontros separados com as direcções da UNITA e do Partido de Renovação Social (PRS).
Hoje é o último dia de visita e estão previstos encontros com representantes da MAG, da Organização Internacional das Migrações (OIM) e do Centro de Apoio a Promoção de Desenvolvimento das Comunidades (CAPDC).
Sem comentários:
Enviar um comentário