Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cooperação

Portugal e Angola assinam novo acordo

As inspecções gerais do ministério do Interior de Angola e da Administração Interna de Portugal rubricaram ontem, quinta-feira, o Programa de Acções de Cooperação para 2010. O documento foi apresentado em Saurimo, Lunda Sul.

O acordo, assinado pelo inspector angolano Eduardo José Sambo e pelo responsável luso Mário Gomes (à margem do Conselho Consultivo Alargado do ministério do Interior), tem como base o Acordo Geral, celebrado pelos ministérios do Interior (Angola) e da Administração Interna (Portugal), em 1990. Agora foi adicionada à parceria inicial um novo protocolo entre as inspecções gerais dos dois organismos. Em declarações à Angop, José Sambo lembrou que, desde 2007, tem sido desenvolvido um conjunto de acções de cooperação com base neste protocolo. "Portanto, o que temos ganho é o facto de quadros angolanos do sector realizarem estágios ao nível da inspecção geral do ministério da Administração Interna de Portugal", esclareceu, adiantando que os referidos estágios estão relacionados com as áreas de fiscalização, controlo financeiro e questões referentes à tramitação processual, inquéritos disciplinares, gestão informática e jurídica.

A cerimónia foi testemunhada pelo ministro do Interior de Angola, Roberto Leal Ramos Monteiro, pela governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, responsáveis dos órgãos centrais e delegados do ministério.

Sem comentários:

Enviar um comentário