Cerca de um milhão de dólares norte-americanos foram investidos, durante cinco meses, pelos accionistas do Banco Angolano de Negócios e Comércio (BANC), na construção da nova agência na cidade do Huambo, inaugurada na última sexta-feira.
A presidente executiva do BANC, Maria do Céu Figueira, afirmou, na em declarações à Angop, que a instituição tem a missão de operar a nível nacional e apoiar o desenvolvimento de projectos que promovam o desenvolvimento do país.
Realçou ser uma das apostas do banco a ajuda aos pequenos e médios empresários, particularmente jovens, oferecendo-lhes serviços de consultoria, localização de instalações, técnicas de tesouraria e crédito. Anunciou ainda que o BANC tem em estudo projectos vocacionados para o apoio à formação de licenciados e mestrados, em Angola e no estrangeiro. Apontou como uma das metas do executivo transformar a instituição.
O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Payama, participou na cerimónia de inauguração e encorajou os detentores de capital a investir em negócios que capitalizem o pequeno empresário, a fim de favorecer as comunidades urbanas e rurais.
Localizada na parte alta da cidade, na rua Norton de Matos, a primeira agência do BANC no Huambo recebeu durante a inauguração o vice-governador provincial para área económica e social, David Barbosa, o director do gabinete de Estudos Planeamento e Estatística do governo do Huambo, Mendes Teixeira, a delegada do BNA, Filomena Gavião e outros convidados.
Sem comentários:
Enviar um comentário