Embaixador em Lisboa desafia empresários portugueses a investir em Angola
O embaixador de Angola em Portugal, Marcos Barrica, desafia os empresários portugueses a investirem no seu país e a "não perderem tempo". O apelo deve-se às previsões para 2010, que se espera que seja um ano de grande crescimento económico.
"Este ano prevê-se um crescimento sempre positivo, os compromissos serão assumidos e o empresário português tem o seu espaço reservado, não percam tempo senão perdem o espaço", frisou o responsável, acrescentando que os empresários portugueses têm em Angola um espaço "privilegiado". Marcos Barrica abordou a questão no final do seminário "Oeiras - Angola: Novas Dinâmicas Empresariais", que decorreu no Taguspark, no fim-de-semana.
Relativamente ao ano passado, o diplomata admitiu que foi um ano de "abrandamento no crescimento económico, como de resto aconteceu a nível mundial", mas sublinhou que o "mais importante é que não houve recessão". "O abrandamento teve algumas consequências. Houve operadores económicos que se queixaram de algum atraso nos pagamentos, mas para este ano prevê-se um crescimento sempre positivo", esclareceu.
Sem comentários:
Enviar um comentário