Oito meses após ter assumido a selecção nacional de futebol, Manuel José desvinculou-se oficialmente do cargo no último sábado. Na hora do "adeus" reconheceu e agradeceu todo o apoio dado a si enquanto treinador dos Palancas Negras. Em conferência de imprensa, o técnico português referiu que sai de cabeça erguida na missão que lhe foi confiada, considerando que durante o seu trajecto no comando dos Palancas Negras teve carinho de todos e seria injusto não reconhecer esse factor motivador.
De acordo com Manuel José, a desvinculação foi amigável, explicando inclusive que a FAF manifestou o interesse de prolongar o contrato, que terminaria a 30 de Junho deste ano. A idade (64 anos) e questões de saúde levaram-no a antecipar a saída. "A minha expectativa como treinador é de quase três/quatro anos no máximo e pode acabar mais cedo". Manuel José lembrou ainda que se honrado e explica que o seu compromisso com o povo e a resposta do mesmo foram maravilhosas. "O angolano vibrou com os jogos da nossa selecção nacional, mas também na assistência aos outros jogos", esclareceu.
Em 14 jogos, entre oficiais e amistosos, sob orientação técnica de Manuel José, os Palancas Negras venceram três, empataram nove e perderam dois. No CAN2010, a equipa foi eliminada nos quartos-de-final pelo Ghana (0-1).
Sem comentários:
Enviar um comentário