Ministro aponta reforço das instituições como essencial para desenvolver o país
O ministro de Estado e da Coordenação Económica de Angola, Manuel Nunes Júnior, defendeu a necessidade do reforçar as instituições para que o país se afirme "melhor" no seu processo de desenvolvimento.
Manuel Nunes Júnior lembrou "todos os servidores públicos devem respeitar a lei e as regras estabelecidas". "É preciso reforçarmos as nossas instituições, fazermos com que todos os servidores públicos respeitem a lei e as regras estabelecidas, tornando a nova governação cada vez mais transparente", explicou.
O governante afirmou que o executivo angolano tem como grande aposta para este ano a diversificação da economia do país, que até há alguns anos dependia fortemente de receitas petrolíferas. Segundo o ministro, o Estado tem ainda como desafio a eliminação da pobreza e a garantia de bem-estar da população, tendo para o efeito traçado como estratégia a intensificação dos esforços para a diversificação da economia.
"A grande aposta é o sector agrícola, gerador de empregos que podem ajudar esse desígnio do Governo", destacou, salientando ainda que a criação de pólos de desenvolvimento económicos estão previstos para levar a cabo este objetivo. De acordo com Manuel Nunes Júnior, os objetivos do Governo estão virados para a consolidação dos ganhos já obtidos na estabilização macroeconómica e para a diversificação da economia do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário