Operações via multibanco estão a crescer
Os serviços da rede multicaixa têm sido muito procurados nos últimos dias, em Luanda. Nas últimas semanas, o valor máximo a levantar nos equipamentos self-service (ATM), verificou um acréscimo de 18 mil para 36 mil kwanzas. A falta constante de dinheiro nalguns balcões bancários é uma das causas apontadas para a maior procura destes mecanismos.
A maioria dos clientes entrevistados pela Angop afirmaram que o levantamento através de cartão multibanco é mais prático e que recorrem a este meio devido à falta de dinheiro, queda de sistema informático e também às extensas filas que encontram nos bancos, onde têm suas contas domiciliadas.
Por ser uma via rápida, as ATM têm sido muito concorridas, principalmente, aos fins-de-semana em que as filas chegam a ter até 20 pessoas. Mas há quem diga que a demanda desses serviços está relacionada com as festas de final de ano que se avizinha. “Nessa altura, as pessoas levantam grandes somas em dinheiro para efectuar compras de bens alimentares, roupas e presentes”, justificou à Angop Manuel Pedro, que se encontrava numa agência bancária para efectuar levantamento. No entanto, para o professor João de Lima, cliente do BPC, as caixas de multibanco são bastante procuradas por causa da falta de sistema no seu banco. “Fui a uma agência no bairro Cazenga e disseram-me que faltava dinheiro, ao passo que noutra, nos Combatentes, não havia sistema, daí o recurso ao ATM”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário