Crédito Jovem diminui delinquência juvenil
O director provincial da Juventude e Desportos do Bié, Carlos da Silva, considerou que o crédito jovem está a contribuir na redução dos casos de delinquência no seio da juventude na região, lembrando que desde o início do processo, mais de 300 jovens inseridos em 42 projectos já receberam créditos, ao nível da província do Bié.
O responsável referiu que o projecto "Crédito Jovem" também diminuiu o impacto negativo de outras situações, visto que muitos jovens antes da implementação do programa, na condição de desempregados, praticavam actos de vandalismo o que não contribuía para o desenvolvimento da sociedade.
Entre os projectos financiados, de acordo com o director local da Juventude e Desportos, constam o de prestação de serviços, agricultura e o da área de construção civil, acrescentando que os jovens dos municípios de Andulo, Kamacupa e Chinguar figuram entre os beneficiários de créditos bancários.
A fonte assegurou que, neste momento, o Banco de Poupança e Credito (BPC) está a analisar 55 projectos diversos, para serem financiados nos próximos dias. Sublinhou que os projectos em análise são provenientes de várias associações juvenis, remetidos àquela instituição bancária para o tratamento final, aguardando-se com muita expectativa a sua aprovação. Pontualizou que a comissão provincial criada para a avaliação dos projectos está igualmente a analisar outros programas que também serão remetidos àquela agência bancária para apreciação.
Sem comentários:
Enviar um comentário