Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Segurança


Luanda lidera lista de libertação de presos


A capital do país assume-se como a província que mais presos soltou até ao momento, no âmbito do indulto presidencial decretado no ano transacto. No total, 189 reclusos ganharam o perdão de José Eduardo dos Santos.
De acordo com um relatório dos Serviços Prisionais, ao qual a Angop teve acesso, seguem-se a província do Kwanza Sul (com 140), do Cunene (112), de Benguela (101), de Cabinda (85), de Lunda Sul (84), do Bengo (77), do Namibe (73), do Huambo (62), da Huíla (55), do Uíge (51), de Malange (44), do Bié (41), de Lunda Norte (26), do Kuando Kubango e Zaire (25 cada), do Kwanza Norte (24) e Moxico (16). Assim, no geral, foram libertados 1.149 presidiários.
Por outro lado, o documento informa que no período de 16 a 23 de Setembro foram condenados 18 arguidos, sendo quatro na comarca central de Viana, igual número na cadeia de Viana, um na cadeia de São Paulo, seis no estabelecimento prisional de Benguela e três no Kuando Kubango.
Nesse momento, segundo a mesma fonte, aguardam sentença 17 presos, sendo três da cadeia central de Luanda e 14 no estabelecimento prisional do Kuando Kubango. No período em referência, foram absolvidos um total de sete presos, dos quais um da cadeia central de Luanda, dois de Viana e quatro do Kuando Kubango.
Quanto ao excesso de prisão preventiva, o relatório dá conta que existem 685 casos a nível do país, sendo 339 do estabelecimento prisional de Viana no sector masculino, 16 do sector feminino, 230 da cadeia central de Luanda, 38 da cadeia de São Paulo, 45 no
Huambo, seis em Malanje, dois na Lunda Sul, dois do Cunene, três em Cabinda e quatro no Moxico.
No caso da Procuradoria-Geral da Republica, o documento dá conta da existência de três casos de prisão preventiva, na cadeia de Viana.

Sem comentários:

Enviar um comentário