Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Economia


Investimento privado aumentou



O investimento privado em Angola até Setembro último foi superior ao realizado em igual período de 2008, com a aprovação de 443 propostas de investimento, anunciou o presidente da Agência de Investimento Privado de Angola.
Segundo Aguinaldo Jaime, foram aprovados pelo organismo a que preside projectos de investimento num valor global superior a 1,377 mil milhões de dólares (927 milhões de euros), no período de Janeiro até 30 de Setembro, o que representa um aumento face aos pouco mais de mil milhões de dólares atingidos em igual período de 2008.
Quanto à origem geográfica do investimento, são portugueses 40 por cento do total dos projectos, ou seja 179, com uma intenção de investimento a rondar os 209,45 milhões de dólares (141 milhões de euros).
Estes números reflectem apenas as iniciativas de investidores registados na Agência de Investimento Privado de Angola, por onde não passam também os investimentos nos sectores do petróleo e financeiro, razão que leva o responsável angolano a afirmar que está a dar frutos a politica de incentivos do Governo para a diversificação dos investimentos.
Indústria transformadora, com 36 por cento do número de projectos, construção, com 22 por cento, e agricultura, com 27 por cento, "são hoje sectores que atraem muito do investimento privado em Angola", referiu Aguinaldo Jaime.
Além de Luanda, há entre os 443 projectos aprovados dezenas destinados a outras províncias, como Malange, por exemplo com 26 projectos, Benguela, Cabinda e Lubango, entre outras. "Os investidores começam a acreditar em Angola como um todo e como alternativa segura para os seus investimentos", considerou Aguinaldo Jaime que falava num seminário com o tema "exportar e investir em Angola" no âmbito da conferência "Portugal Exportador".
O mesmo responsável deixou também um alerta sobre a vigência de um quadro legal que os investidores "devem respeitar", sustentando que "não há razões para a informalidade", aludindo à actividade da economia informal.




Sem comentários:

Enviar um comentário