Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Crise na RD Congo


Autoridades garantem assistência sanitária


Uma equipa sanitária composta por dez técnicos de saúde foi colocada na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, para prestar assistência médica e medicamentosa aos angolanos expulsos compulsivamente na República Democrática do Congo.
Segundo o chefe da repartição municipal da saúde de Mbanza Kongo, Nsakala Mpasi Iberto, cinco técnicos de saúde estão destacados na sede comunal do Luvo, ao passo que os outros estão no centro de acolhimento Mamã Rosa. Durante declarações à Angop, acrescentou que este número de profissionais foi reforçado no último fim-de-semana por alguns técnicos da saúde pública e por uma equipa da Cruz Vermelha de Angola, que no local prestam a assistência sanitária necessária para os angolanos que todos os dias cruzam a fronteira. "A assistência sanitária aos nossos concidadãos que estão concentrados no Luvo está garantida. Temos medicamentos suficientes para fazer face a esta situação", garantiu.
Sem avançar o número de casos de doenças registadas, Nsakala Iberto mencionou a malária, tuberculose, hipertensão e doenças diarreicas e respiratórias agudas como sendo as patologias mais frequentes no local.
Adiantou que foram mobilizadas ambulâncias para garantir a evacuação, até ao Hospital Central do Zaire, os pacientes que apresentam um estado crítico de saúde para melhor assistência sanitária. "Já começamos também com a vacinação das crianças e adultos concentrados no Luvo. As crianças menores de cinco anos estão a ser imunizadas contra a poliomielite, pentavalente e BCG, ao passo que as mulheres e homens estão a receber vacinas de tétano", reforçou.
A comuna do Luvo situa-se a 60 quilómetros a norte de Mbanza Kongo (Zaire) e actualmente acolhe mais de 25 mil angolanos de diversas províncias do país expulsos da República Democrática do Congo.

Sem comentários:

Enviar um comentário