Sistema eléctrico do novo estádio começa a funcionar esta semana
O sistema de fornecimento de energia eléctrica através da rede pública instalada no estádio do Lubango, que irá albergar a Taça de África das Nações Orange Angola 2010, começa a funcionar esta semana, informou hoje o supervisor chefe da empresa fiscalizadora (Nuclear), Gilberto Gama.
Em declarações à Angop, o responsável disse que a instalação eléctrica no estádio está concluída, numa altura em que foi montada uma subestação eléctrica ligada à rede pública de três megawatts, para fornecer energia ao estádio antes, durante e depois da competição.
Gilberto Gama, apesar de não revelar a área onde foi instalado o sistema eléctrico no recinto, disse que todas as condições técnicas para o funcionamento eficaz do mesmo estão criadas, numa altura em que se realizam trabalhos de colocação da rede de telefonia.
O campo contará com uma subestação eléctrica alternativa composta por quatro geradores de 150 kva cada.
Por outro lado, o fiscalizador disse que os técnicos da empresa chinesa encarregada pela empreitada (Sinohydro), estão a dois por cento da conclusão total das obras da infra-estrutura, estando neste momento a realizar acções de acabamento dentro e fora do edifício. Realçou que os arruamentos e parque do estacionamento estão completamente terminados. "Estamos satisfeitos com o evoluir das obras e pensamos que até no próximo dia 31 deste mês possamos entregar as estruturas físicas do estádio enquanto aguardamos pelos crescimento da relva", destacou.
Orçado em 69 milhões de dólares americanos, o estádio tem a capacidade de albergar 20 mil pessoas. As obras do estádio começaram no princípio do ano transacto estando a sua inauguração prevista para Novembro deste ano.
esta noticia é muito boa, ate pra alguns pesimistas que acham que Angola nao sera capaz, gostaria de pedir se alguem tem fotos dessas construçoes por favor disponibilizar, afinal hj uma maquina digital nao é tao cara assim, e nao adianta so fotos quando tudo estiver terminado
ResponderEliminar