A província do Bengo tem em curso uma campanha de recolha de dados estatísticos sobre os meios de transportes públicos e privados e sobre os passageiros que utilizam o troço Luanda/Caxito. A acção arrancou no início da semana e tem como objectivo a obtenção de informações que permitam a elaboração de um plano nacional dos transportes públicos de passageiros inter-municipais e provinciais.
Em declarações à Angop, a coordenadora do projecto, Aucilene da Silva, revelou que a iniciativa é da responsabilidade do Ministério dos Transportes e visa melhorar o sistema de transportes públicos, identificando assim os veículos que circulam nas rodoviárias da região. Na província do Bengo, a equipa conta com 15 técnicos nacionais, coadjuvados por um especialista da direcção nacional dos transportes.
Aucilene da Silva pediu ainda a colaboração dos automobilistas para o êxito da campanha, cuja actuação dos participantes está a ser efectuada em diferentes localidades da província. Para a responsável, a campanha permitirá ao governo angolano traçar estratégias de actuação no domínio dos transportes, por forma a melhorar a prestação de serviços de transportes públicos à população. A recolha de informações decorre até 28 de Setembro e abrange as províncias da Huíla, Benguela, Huambo, Huíge e Bengo.
Sem comentários:
Enviar um comentário