A governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, inaugurou hoje o Centro de Educação Ambiental no município da Maianga. Prevê-se que o novo espaço sensibilize pelo menos três milhões de cidadãos sobre a conservação da natureza.
O Centro de Educação Ambiental pertence à Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) e está ser desenvolvido em parceria com a empresa Vista Waste. O local deverá será palco de cerca de 80 campanhas nos próximos cinco anos (16 acções por ano).
A primeira fase do programa arranca em Outubro deste ano, período em que serão desenvolvidas dez campanhas de sensibilização, através de 28 posteres e instrumentos de sensibilização. "A distribuição de manuais escolares, fichas curriculares, livros de passatempo e jogos didácticos, bem como o recurso a várias unidades móveis de sensibilização designadas por Lixomachimba que integram CD’s interactivos e diferentes actividades de exploração sensorial, completam os conteúdos programáticos do projecto", refere um documento, divulgado pela entidade responsável.
A aposta na área social resulta do forte envolvimento do Governo da Província de Luanda, direccionado para a dignificação e promoção da qualidade de vida das populações envolvidas.
A Elisal tem como meta social a prestação de serviço público de limpeza, manutenção e extensão da rede de esgotos das áreas urbanas da província de Luanda.
Sem comentários:
Enviar um comentário