O vice-ministro da Saúde para os hospitais, Carlos Alberto Masseca, afirmou ontem, quarta-feira, em Luanda, que o sector está empenhado na reorganização das unidades hospitalares. A medida visa melhorar a prestação de serviços aos cidadãos.
O responsável fez tais declarações na tomada de posse dos 79 novos funcionários do hospital Josina Machel, que foram admitidos no âmbito da acção governamental que se destina a dotar os hospitais de quadros qualificados, via concursos públicos. Carlos Alberto Masseca explicou à Angop que as contratações são iniciativa do Executivo que está a apostar na capacitação e enquadramento dos quadros, nas várias áreas da saúde. “Queremos dar os parabéns aos colegas que foram promovidos e aqueles que ingressam pela primeira vez na função pública. Realçar que a aposta que fizeram é importante para o país e que têm um caminho longo a percorrer”, felicitou.
O vice-ministro afirmou que o Minsa vai prestar apoio aos novos funcionários e que continuará com o projecto de dotar as unidades hospitalares com meios técnicos e humanos capazes de corresponder aos novos desafios.
Sem comentários:
Enviar um comentário