Juventude do Lobito doa livros
O Conselho da Juventude no Lobito, província de Benguela, doou ontem, quinta-feira última, 1.350 livros diversos à Direcção da Escola "Hoji Ya Henda", no âmbito do programa de acções sociais que este órgão desenvolve nos últimos dias.
Em declarações à Angop, o presidente desta instituição, António Lazaro Kamenhe, informou que com esta acção a sua organização pretende ajudar as direcções de escolas com deficit do material didáctico.
De acordo com o responsável juvenil, a falta de livros sobretudo por parte dos estudantes de famílias com fraco poder económico tem sido entrave para os professores ministrarem aulas ao nível das exigências didáctico-pedagógica. Do lote do material doado constam livros de matemática, inglês, química, física e de educação manual e plástica.
O director pedagógico da escola "Hoji Ya Henda", Domingos Passageiro, enalteceu o gesto do aludido órgão, porque para si constitui a melhor oferta a julgar pela importância do livro.
O responsável fez saber que na instituição existem crianças ou estudantes que assistem a aulas sem o material didáctico completo, facto que tem criado dificuldades aos docentes.
O Conselho da Juventude no Lobito, nos últimos dias está igualmente a desenvolver o programa de levantamento do número de estudantes finalistas que desejam efectuar estágios nas empresas com objectivo de ganharem a prática.
O Conselho da Juventude é apartidário e nele congregam organizações juvenis religiosas, escuteiros e outras que defendem os interesses da juventude.
Sem comentários:
Enviar um comentário