Turismo na África do Sul cresceu 24 por cento
A África do Sul registou aumento de 24 por cento de visitantes em Junho, durante o período em que decorre o Mundial 2010. De acordo com o vice-ministro do Interior sul-africano, Malusi Gigaba, de 1 a 29 de Junho verificou-se a entrada de 944.535 mil visitantes estrangeiros, um acréscimo de quase um quarto sobre os 760.201 mil do período homólogo de 2009. A maioria é oriunda de países da África meridional.
As entradas neste período, de acordo com informação da Angop, foram de 1.298.305, cidadãos enquanto em 2009 esse número não ultrapassou o 1.036.610.Além dos estados da África Meridional, de onde procediam a maioria dos visitantes, incluem-se Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Brasil, México e Holanda.
Neste momento, através do Sistema de Controlo de Movimentos (CMS), em colaboração com a Polícia e o Serviço de Alfândega, o Ministério do Interior facilitou a entrada de 23 selecções nacionais, que entretanto foram eliminadas. O CMS também registou a chegada e as mudanças de 24 chefes e antigos chefes de Estado e de Governo que assistiram aos jogos do Mundial. Mas também foi negada de 180 pessoas, devido a passaportes falsos, falta de motivo de viagem. O Departamento de Interior também ajudou no trabalho da FIFA com a expedição de vistos, permissões de trabalho e credenciamento de delegados e equipas na chegada à África do Sul. O Mundial2010 vai até 11 deste mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário