Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Agricultura


Preço do café aumenta

Cafeicultores, associações de camponeses e responsáveis do Instituto Nacional do Café (Inca) decidiram, ontem, segunda-feira, aumentar o preço do café, passando o quilograma de 100 para 125 kwanza.

Esta decisão, de acordo com o comunicado emitido no final de uma reunião e divulgado pela Angop, visa fazer face aos custos associados ao financiamento concedido pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Os cafeicultores defendem a necessidade da abertura dos bancos comerciais na região, visando o financiamento da produção, já que sem apoios os rendimentos são irrisórios. O director provincial do Kwanza Sul da agricultura, Afonso Mário, alegou que neste projecto estão envolvidos 6.915 produtores familiares e cinco mil cafeicultores.

Em 2002, lembrou, a produção situava-se em mil toneladas de café numa superfície de 23.762 hectares (hoje em 18 mil hectares a safra é de três mil toneladas).

O director nacional do café, Cardoso Casimiro, informou que em 2009 as cooperativas do país comercializaram mais de três mil toneladas de café comercial e que para este ano a previsão é comercializar cinco mil toneladas. Participaram da reunião, que decorreu no Kwanza Sul, 200 cafeicultores.

Sem comentários:

Enviar um comentário